1- Faça um texto com no máximo 300 caracteres, relate as suas realizações, competências e habilidades, utilize este texto para buscar oportunidades, não para pedir ajuda, ninguém vai lhe dar uma oportunidade só porque você precisa, mas sim porque você merece.

2- Utilize o Job Search do LinkedIn (https://goo.gl/8FNCDx), é uma excelente ferramenta. Faça o mapeamento das oportunidades compatíveis com o seu perfil. Não desperdice o seu tempo e o do recrutador em oportunidades que você não apresenta compatibilidade.

3- Invista tempo e/ou dinheiro em autodesenvolvimento na sua área de atuação. Atitudes como estas podem fazer o gestor da vaga refletir em como a equipe atual dele, que está recebendo para isto, investe em autodesenvolvimento. Nesta comparação você sairá na frente.

4- Promova no LinkedIn tudo que estiver fazendo no passo 3, torne o seu perfil uma vitrine. A estratégia de aparecer dá mais resultados do que pedir para ser visto.

5- Invista em criatividade para executar o passo 4, não copie e cole as coisas, tente promover um conteúdo diferenciado que chame atenção das pessoas. Para isto lhe recomendo o livro Roube Como Um Artista (https://amzn.to/2NP9AUE).

12 View

Leave a Comment