1. ADAPTABILIDADE vs PLANEJAMENTO
Esta crise deixou claro que saber se adaptar é muito mais importante do que se planejar, nenhum planejamento consideraria mudanças tão drásticas como os impactos que estamos vivenciado. A cada ano que passa o volume e a velocidade das mudanças aumentam exponencialmente. Nossos planejamentos estratégicos tem ficado cada vez mais distante da realidade. Leia sobre o que escrevi há 1 ano neste link. (https://bit.ly/2UHuMBw)

2. HOME OFFICE É POSSÍVEL SIM
Este item nem precisa de muita explicação. Escutei muita gente dizendo que alguns negócios são incompatíveis com o modelo de trabalho home office. O que estamos descobrindo nesta crise é que, na verdade, o desafio é que nem nós nem os nossos “homes” estão preparados serem “offices”. Leia sobre o que escrevi há 3 meses neste link. (https://bit.ly/2XcYMXD)

3. CRIATIVIDADE, A COMPETÊNCIA DO FUTURO
Nesta crise criatividade é uma competência de competitividade e fator crucial para sobrevivência das empresas em cenários extremos. Empresas que estão se reinventando e criando soluções criativas para operar, produzir e faturar sairão deste cenário melhores que entraram. Leia sobre o que escrevi há 3 anos neste link. (https://bit.ly/3aGCjWK)

39 View

Leave a Comment