Estamos fechando o 3º trimestre deste ano e a grande maioria das empresas começa, no próximo trimestre, o planejamento/revisão de metas para o próximo ciclo anual.

Um dos maiores desafios para este momento, é fazer com que toda a liderança da empresa crie indicadores que conversem com a estratégia e garantir que o nível operacional (chão de fábrica) tenha uma percepção clara da conexão das suas tarefas diárias com os respectivos indicadores da sua área, entendendo, desta forma, o seu real papel e o valor do seu trabalho dentro da organização.

Uma metodologia bem interessante para auxiliar na superação deste desafio são os OKR’s (Objective Key Results).

Inventado na Intel pelo CEO, Andy Grove, e levado ao Google pelo capitalista de risco, John Doerr, os OKR’s acompanham as metas individuais das equipes e da empresa expondo os resultados de uma forma aberta e transparente. Doerr resume este indicador da seguinte maneira:

“Os objetivos são o que a empresa quer fazer e os “key results” são a maneira de atingir os objetivos medidos por indicadores.”

Quer saber como este método pode revolucionar a forma que o seu negócio mede e gera resultados?

22 View

Leave a Comment