Você sabia? Segundo um estudo realizado pela NASA, chamado “Orçamento de Energia da Terra”, o fluxo solar total que atinge a superfície da terra é 5000 vezes maior do que o nosso consumo de energia mundial (estudo de 2008, https://goo.gl/qYcca3). Colocando isto em uma referência prática, a energia solar que banha a terra em uma hora é maior do que todos os combustíveis fósseis consumidos em um ano.

De acordo com Travis Bradford, CEO do Prometheus Institute for Sustainable Development, uma instituição sem fins lucrativos focada no desenvolvimento sustentável, o preço para implementar um projeto para geração de energia solar está caindo 5% anualmente, enquanto a capacidade de geração está aumentado 30% ao ano.

Atualmente a energia solar representa apenas 1% do total que consumimos. Se aplicarmos a Lei de Moore, considerando que a penetração atual de 1% fosse expandida com um crescimento anual de 30%, estaríamos a 18 anos de satisfazer 100% das nossas necessidades por meio da energia solar.

Insight do livro Abundância do Peter Diamandis(https://amzn.to/2ty7gb8), leitura obrigatória!

#maratonadeleitura #hsmexpo18′ #readingmarathon #d30d #day6

12 View

Leave a Comment