A liberdade é o fator chave e primordial para gerar uma cultura de criatividade, imaginação e de espirito visionário. Grandes empreendimentos são semeados e sedimentados em ambientes onde as pessoas se sentem livres para criar, construir e contribuir para o crescimento do negócio.

Lazlo Bock, VP de pessoas no Google e autor do livro Um Novo Jeito de Trabalhar (https://amzn.to/2NckfaI), parte do princípio que as pessoas são confiáveis, elas querem contribuir para o negócio e que se tiverem autonomia farão o seu melhor.

Entre 2008 e 2009 o Google havia praticamente dobrado de tamanho, tanto em número de pessoas quanto em faturamento, uma pesquisa interna relatou que as pessoas estavam tendo dificuldades em conseguir realizar o trabalho, em vez de se deixar enrijecer pela burocracia e hierarquia, eles adotaram a estratégia do empoderamento e lançou o programada “Demolidores de Burocracia” no qual os “Googlers” podiam identificar os seus maiores entraves e ajudar a soluciona-los. Na primeira rodada 570 ideias foram apresentadas, praticamente todos os entraves decorriam de pequenos problemas, solucionáveis com facilidade.

#maratonadeleitura #readingmarathon #d30d #day12

12 View

Leave a Comment