Durante uma maratona de leitura que fiz recentemente, estava batendo um papo com um amigo e ele comentou, na melhor das intenções, sobre um grupo de whatsapp que compartilhava, gratuitamente, todos os livros que estava lendo e também daria acesso a milhares de outras obras totalmente gratuito. Transcrevo abaixo um trecho do nosso dialogo:

Eu: Agradeço muito, mas não tenho interesse.

Amigo: O que!? Você está me dizendo que prefere pagar??? Com o volume que está lendo deve gastar mais de R$ 2.000,00 por ano, só em livros.

Eu: Sim, este, para mim, é o valor extrínseco do conhecimento porque o valor intrínseco é intangível. Fazendo uma análise do custo benefício que este conhecimento traz para minha vida, acho que o valor gasto em leitura vale totalmente a pena.

Amigo: Haaa…Fala sério, isso não faz nenhum sentido!

Eu: Tenho uma admiração muito grande por algum destes autores e acho que seria uma falta de respeito não pagar pelo tempo que ele se dedicou a este livro. Como você sentiria se, após 2 anos de pesquisa e muito trabalho, alguém pirateasse seu livro?

Amigo: Puto!!!

Fim da conversa

Quanto vale o seu conhecimento? Quanto você realmente investe no seu conhecimento? Qual é o valor do conhecimento para você?

14 View

Leave a Comment