Estava batendo um papo com um amigo, identificamos um projeto de um cliente meu que tinha muita sinergia com o que ele estava desenvolvendo dentro do seu negócio. A troca de experiência foi sensacional, estávamos muito alinhados quanto aos pontos chaves do projeto e cada um com sua experiência enriqueceu ainda mais aquele momento.

Comentei sobre uma proposta de trabalho que tinha apresentado ao meu cliente e perguntei se ele tinha disponibilidade em dar uma olhada e tecer alguns comentários. Enviei a proposta e a primeira coisa que ele me disse foi: “Seu cliente vai ficar muito puto em ter que imprimir este material todo colorido para analisar sua proposta”. Foi exatamente nesta hora, descobri que a impressora é um divisor entre gerações.

Construo todas as minhas propostas pensando em qual seria a melhor experiência do meu cliente para visualiza-la em uma tela, elas contêm links, videos e fotos “coloridas”, inclusive com formato ajustado para ser lida em uma tela, não em uma folha. Percebi que a nossa diferença de idade é exatamente o que separa a geração X, que valoriza a impressão de documentos importantes para analisar, da Y, que se sente à vontade para ver os documentos em uma tela.

6 View

Leave a Comment