Um dos principais critérios da realização profissional é ter orgulho do que faz e, complementar a isto, mas não menos importante, é ter orgulho do local onde trabalha, satisfação de pertencer a sua tribo. Esses dois critérios são inseparáveis. Por exemplo, se você é um exímio químico, ama tudo que se relaciona a isto e tem muito orgulho das suas habilidades, mas trabalha para indústria do tráfico. Você tem orgulho do que faz, pode até ser muito bem pago por isso, mas evita dizer onde trabalha porque isto não lhe proporciona as melhores referências dentro da sociedade e, portanto, não tem orgulho disto.

Tenho acompanhado uma série de posts, com centenas de likes, onde oferecem uma renda extra que vai de cententas até alguns milhares de reais. Olhando o perfil das pessoas que originaram esses posts, fica claro o orgulho que elas têm do que fazem, pois em seu cargo tem uma tanto de master qualquer coisa, super black não sei das quantas e etc, mas não colocam a empresa em que trabalham.

Tenho certeza que não é tráfico de drogas, mas me pergunto se gostaria de ganhar uma renda extra e ter que ficar me escondendo atrás dos meus cargos por não ter orgulho de dizer onde trabalho.

14 View

Leave a Comment