TOP 10 APPS PARA REVOLUCIONAR SUA PRODUTIVIDADE PESSOAL

Conheça 10 ferramentas digitais que irão transformar a sua “entregabilidade”. A lista abaixo não está organizada por uma ordem de relevância, pois as funcionalidades das ferramentas não competem entre si.

1. TRELLO

É um serviço que promove a flexibilidade, se adaptando às necessidades de cada usuário, seja em modelo de projetos, equipe ou fluxos de produtividade. Dentro dele, é possível criar notas de feedback que aparecem para todos os membros da equipe, numa plataforma muito visual.

Download IOS

Download Android

2. ASANA

Se você tem uma equipe onde cada um cuida de uma parte específica de um projeto, você deve saber o quão difícil é acompanhar o progresso de tudo. O Asana vem para te ajudar nisso! É muito fácil fazer o acompanhamento de vários projetos que estejam acontecendo ao mesmo tempo, sendo uma ferramenta muito útil para quem está gerindo uma equipe, já que possibilita verificar as responsabilidades de cada colaborador e o que falta ser feito. Sem contar que a própria plataforma oferece um chat, que agiliza muito a comunicação entre todos do time, acabando com aqueles e-mails desnecessários, com um monte de pessoas em cópia.

Download IOS

Download Android

3. POCKET

O Pocket é um app multiplataforma que permite ao usuário gravar links (vídeo, texto, etc.) para ver mais tarde, seja no smartphone, no tablet ou no computador. O conteúdo é sincronizado automaticamente para que você possa utilizar mesmo sem uma conexão de internet ativa, de forma offline.

Download IOS

Download Android

4. TODOIST

Que tal monitorar sua produtividade em dashboard incrível? Você pode avaliar a sua performance através da pontuação do seu karma e o app ainda te dá uma dica de quantas tarefas da sua lista você deveria cumprir por dia para revolucionar sua produtividade.

Essa ferramenta é uma excelente opção para fazer o gerenciamento das suas listas de tarefas, permitindo sincronizá-las entre diversos dispositivos. As atividades criadas pelos usuários podem ser organizadas pela data limite da entrega ou pelo projeto ao qual elas pertencem.

Download IOS

Download Android

5. GOOGLE KEEP

Aplicação do Google para fazer anotações, escrever lembretes, criar listas de tarefas, salvar texto, listas e fotos, e ainda transcrever áudio. A organização é toda feita em quadrados coloridos que lembram post-its e os dados podem ser compartilhados com sua equipe e sincronizados em tempo real.

Download IOS

Download Android

6. ZAPIER

Quantas vezes por dia você repete rotinas no trabalho e nos assuntos pessoais? Quantas planilhas você fica alimentado o tempo todo? E as respostas padrão aos emails, encaminhamentos de conteúdo semelhante e assim por diante? Existem muitas formas de automatizar estes e outros processos.

O Zapier é um serviço que funciona a partir de gatilhos. Ele fica sempre de olho nos aplicativos escolhidos por você e, se algo acontecer, ele executa uma determinada ação.

Por exemplo, ao receber uma nova resposta no Google Forms (Google Formulário) o Zapier cria um novo Card no Trello ou nota no Keep com as informações do formulário que são importantes para você. 

Acesse a ferramenta

7. FOCUS LOCK

Você é um daqueles viciados em redes sociais? Sente que às vezes o seu tempo não rende por que recebe milhares de push de “n” aplicativos diferentes? Este aplicativo vai te ajudar a foca mais no seu trabalho.

O Focus Lock cria uma trava para alguns aplicativos. É uma solução mais ousada e funciona para quem não sai do Facebook na hora do trabalho, por exemplo. Com um simples sistema de senha, ele impossibilita que o usuário abra os apps durante certo período no dia e só é desbloqueado quando o prazo terminar.

Download Android

 

 

 

8. BRAIN FOCUS

Esse app baseia-se na técnica de Pomodoro, que é um método para gerenciamento de tempo e aumento da produtividade. Os apps que são focados nessa técnica contam com um temporizador que contabiliza 25 minutos de trabalho intenso para 5 minutos de descanso. Ele é útil para evitar a procrastinação e ajudar na finalização de tarefas, evitando distrações.

Download IOS

Download Android

 

 

 

9. GOOGLE AGENDA

Com tanta coisa acontecendo, é bem fácil acabar esquecendo de uma reunião importante. O Google Calendar é uma ferramenta que se integra aos outros serviços da empresa, como o Gmail, e sincroniza seus compromissos em todos os dispositivos conectados.

Você pode criar eventos, lembretes, realizar convites, com a inclusão de uma sala para video conferência no hangout, e verificar, inclusive, a disponibilidade de outras pessoas que compartilharem a agenda com você.

Download IOS

Download Android

10. CAMSCANNER

O CamScanner escaneia e ajuda a organizar em pastas qualquer papel que o usuário queira preservar em formato digital, seja um documento, um contrato, trabalho da faculdade, entre outros exemplos.

Depois da digitalização, o usuário pode editar o conteúdo no próprio aplicativo, e até mesmo inserir uma marca d’água ou assinatura, se precisar. Depois, esses documentos podem ser salvos em formato PDF ou JPG e compartilhados com outras pessoas, seja por redes sociais ou e-mail.

 

Download IOS

Download Android

 

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Fale direto com especialista.