REDE SOCIAL É COISA SÉRIA!

Há dois meses Elon Musk, fundador e CEO da Tesla, fez uma declaração no twitter, dizendo que iria fechar o capital da empresa. Esta ação fez a cotação dos papeis da organização disparar quase 11%. Semanas após anunciar o fechamento do capital, Musk voltou atrás e disse que o melhor caminho para a Tesla era continuar na Bolsa de Valores.

Ontem, 27/09, a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) acusou Musk de fraude. O órgão equivalente a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil, afirmou que o CEO agiu de forma “temerária”, que sua mensagem era “falsa e enganosa” e que com esta ação prejudicou investidores da empresa.

Em resposta a acusação Elon declarou: “Essa ação injustificada da SEC me deixa profundamente triste e desapontado. Sempre tomei medidas para a verdade e transparência. A integridade é o valor mais importante da minha vida e os fatos vão mostrar que nunca comprometi isso”.

Esta não é a primeira vez que Musk tem problemas com uso da rede social.

Vale a pena a reflexão, você pode não ser o Elon Musk e as consequências podem não ser tão danosas quanto essa, mas, é sempre bom ficar atento em que está postando e nas possíveis consequências para sua carreira e/ou negócio.

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Fale direto com especialista.